IvoGomes.com

Voltar ao início

“Bonjour” e outras novidades no My TV Shows

Depois de resolvidos os problemas de lentidão no site, está na altura de começar a introduzir algumas novas funcionalidades :)

Neste fim-de-semana estive a implementar uma das funcionalidades mais pedidas nos últimos tempos para o My TV Shows: a pesquisa de novos episódios para todas as séries. Assim, em vez de ter que ir série a série ver se há novos episódios, passou a existir uma nova secção no site que procura por novos episódios em todas as minhas séries não arquivadas. Nota: Esta pesquisa funciona apenas para as temporadas que temos adicionadas (para não aparecerem episódios de temporadas passadas que não temos e que não nos interessam nesta listagem).

Outra funcionalidade pedida foi a de indicar sempre o número de epísódios não vistos ao lado da capa das séries (obrigado ao Dinis Correia pela sugestão):

E finalmente, mas não menos importante, graças ao contributo do Alexandre Solleiro, passámos a ter mais um idioma disponível, o Francês!

Já agora, se alguém quiser ajudar a terminar a tradução da versão em Espanhol, estejam à vontade para se voluntariar :)
Só faltam cerca de 38% dos textos para traduzir...


12 Comentários

Comente este artigo!

  1. brecke

    o que achas de feeds com torrentos para as séries que adicionamos? assim tipo eztv filtrado de acordo com as séries que temos adicionadas no myTVshows…

    fica a sugestão. O utorrent parece que faz uma coisa parecida, mas ainda não ha versão pa mac :)

  2. Carla Vieira

    Adorei o site, simplesmente fantástico!!
    Estava a ver manualmente os novos episódios através do tv.com mas este site é de longe o melhor que pode existir.

  3. Tiago Rodrigues

    É bom saber que o site continua em evolução constante :)

    Quanto à nova funcionalidade de adicionar novos episódios para todas as séries, não seria possível ter também o “add future unaired episodes ?”. Mesmo sendo apenas para as seasons já adicionadas, dava bastante jeito, principalmente agora que começaram tantas séries novas ;)

    @brecke Já tinha sugerido isso ao Ivo uma vez e ele sugeriu-me o http://mytvrss.com/ que tem funcionado muito bem. Mas por acaso era engraçado ter uma integração entre estes dois serviços, só que para isso seria preciso alguma espécie de API do mytvrss.com.

  4. brecke

    @tiago rodrigues Obrigado, eu vou ver se serve.. eu ja conhecia o http://tvrss.net/ que é parecido, mas o problema são os repacks e os propers e akeles que ripam em 720p ou não, etc, que não sei como são tratados. Vou tentar por o deluge a ler isto, wish me luck! :)

  5. brecke

    Espera lá.. esse site manhoso não dá torrentos, apenas dá os airings.. eu queria era torrentos para o download ser automático :)

  6. Ivo Gomes

    @brecke: O MyTVShows usa os RSS fornecidos pelo tvrss.net, pelo que acho que por enquanto não vale a pena estar a pensar em desenvolver essa funcionalidade. Até porque o objectivo principal do MyTVShows é ajudar a organizar a visualização das séries e não ajudar a fazer download das séries. De qualquer das formas, existe uma aplicação para Mac chamada TVShows que procura e automaticamente faz download das séries que estiveres a seguir.

    @Tiago Rodrigues: Fica a sugestão para uma próxima feature :)
    Por enquanto a solução que arranjei para a pesquisa em todas as séries vai servindo, mas se tiveres muitas séries não arquivadas, torna-se muito lento ir ao epguides.com ver para cada uma delas se há ou não novos episódios. No futuro vou colocar uma opção oara escolher quais as séries que queres verificar e aí sim, posso adicionar mais uma checkbox para devolver também os episódios ainda não exibidos (actualmente já o podes fazer clicando no botão “adicionar episódios” de cada temporada).

  7. Paulo

    Parabéns pelo site! Minha namorada me apresentou e virei fã imediatamente. Já comecei a apresentar o site a todos aqui no Brasil. Saudações

  8. João Coutinho

    Agora só falta mesmo a aplicação para iPhone para o iVo chegar ao topo do Mundo das séries de tv!

    Parabéns!

  9. Ivo Gomes

    @João Coutinho: Aplicação para iPhone será difícil, mas se aceders ao site usando um iPhone/iPod Touch já tens uma versão optimizada :)

    http://i.mytvshows.org

  10. João Coutinho

    @Ivo: Conheço e já usei. Penso que uma aplicação teria muito sucesso e se calhar alguns lucros para o teu lado. Não sei contudo se as questões de direitos nos US não te trariam problemas. Foi mesmo só uma sugestão!

  11. João Coutinho

    @ivo: Já há alguma coisa parecida para iPhone. http://www.i.tv/

    Vou continuar a acompanhar o teu excelente trabalho!

  12. NEX-5

    Este é um recurso tão grande que você está fornecendo e você dá-lo afastado para livre. Eu gosto de ver sites que entendem o valor de fornecer um recurso primordial para livre. Eu realmente amei ler o seu post. Muito obrigado!

Comente!

* Campo obrigatório, de modo a aparecer o seu nome como autor do comentário

* Campo obrigatório, mas não será mostrado no site

* Campo obrigatório, convém escrever alguma coisa ;)

São permitidas algumas tags HTML, como
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>