IvoGomes.com

Voltar ao início

“In Favor of Complexity” Don Norman em Portugal

Don Norman Na próxima segunda-feira, 6 de Julho vai estar em Portugal um dos nomes mais influentes da usabilidade, user experience e interaction design. Don Norman, co-fundador (juntamente com Jakob Nielsen) do Nielsen-Norman Group vai falar na Reitoria da Universidade da Madeira sobre Complexidade no evento MUSE III (Madeira Usability and Software Encounters):

"Porque é que as coisas são tão complexas? Porque o mundo é complexo. As nossas ferramentas devem reflectir a realidade. A complexidade pode ser uma coisa boa e permite-nos ter uma vida cheia de experiências enriquecedoras. Devemos distinguir a complexidade da confusão, perplexidade e ininteligibilidade. O objectivo é termos complexidade mas com ordem, lucidez e compreensão."

Don Norman é professor de Design na Northwestern University, e é bastante conhecido no mundo da usabilidade e do design centrado no utilizador. É autor de vários livros, incluindo “The Design of Everyday Things”, “Emotional Design” e “The Design of Future Things”.

O evento irá decorrer no Funchal, Madeira e é organizado pelo LabUSE do Departamento de Matemática e Engenharia da Universidade da Madeira.

A entrada é livre.

Para quem não puder deslocar-se até ao Funchal, o evento será transmitido em directo aqui.


1 Comentário

Comente este artigo!

  1. Paulo Rilhó

    Ao autor Ivo Gomes, os meus parabéns, pois estou a fazer um trabalho, vim visitar este blog, e confesso, está bem orientadinho, só se pode presumir que deve ter dado muito trabalho. Isto da Informática é obra!

Comente!

* Campo obrigatório, de modo a aparecer o seu nome como autor do comentário

* Campo obrigatório, mas não será mostrado no site

* Campo obrigatório, convém escrever alguma coisa ;)

São permitidas algumas tags HTML, como
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>