IvoGomes.com

Voltar ao início

Suporte para PCs Portáteis

Suporte para portátes
A empresa Ergo Touch é especializada na criação de soluções para melhorar a interacão entre homens e computadores. Uma das suas mais famosas invenções é uma pequena plataforma desdobrável (Laptop Desk) onde podemos colocar o computador portátil e que nos fornece um espaço extra para colocar um rato ou um bloco de notas, por exemplo.

A plataforma também pode ser usada para elevar a posição do computador ou para o apoiar em cima dos braços de uma cadeira. É sem dúvida uma invenção interessante para quem usa o portátil no colo e não tem espaço para usar o rato ou para colocar outros objectos que são necessários em determinadas tarefas com o computador. Além disto, o Laptop Desk não é condutor de calor, pelo que evita o aquecimento das pernas quando se tem o portátil ao colo.


5 Comentários

Comente este artigo!

  1. morgi

    ola
    sou webdesigner e tb adoro usabilidade, por isso fica aqui a minha nota pessoal, sou da opinião que links para o exterior devem abrir sempre numa nova página, e isto é ainda mais importante no caso de blogs ou sites de notícias. Eu quero ver o link do post mas não quero perder a página original onde estava e aonde pretendo voltar e continuar a ler.

  2. morgi

    ola outra vez
    agora que cheguei ao artigo “reloaded” fiquei um pouco baralhada… aparentemente os links deveriam estar a abrir numa nova janela… continuei a ler e percebi k afinal teria que activar uma funcionalidade, finalmente andei à procura da dita funcionalidade, demorou um bocadinho mas lá a encontrei… bom tira as conclusões que quiseres ;)

  3. Ivo Gomes

    Obrigado.

    Normalmente, em termos de usabilidade os links devem abrir todos na mesma janela. O utilizador pode abrir os links numa nova janela se assim o preferir. Para tal, pode usar o botão direito do rato e seleccionar para abrir os links numa nova janela. Em contrapartida, existe uma opção na página que permite abrir todos os links externos numa nova janela, no entanto ainda não estudei bem a sua localização (e pelos vistos não está bem visível uma vez que não a encontraste facilmente). É uma questão a resolver :)

  4. Ivo Gomes

    Olá morgi! Penso que finalmente resolvi a questão dos links externos. Removi a “caixinha” e inseri em todos os links externos uma imagem de um “globo”, que significa que o link seguirá para um site externo a este. Automaticamente, todos os links com o “globo” abrirão numa nova janela.

    Penso que esta é a melhor solução.

    PS: no XHTML o atributo “target” é inválido, por isso os links numa nova janela são abertos através de javascript.

  5. antonio mota

    Sou funcionário de uma escola e temos um PC HP7540 que não se consegue sair do ambiente de trabalho e o ícone Iniciar não aparece. Por favor , se possível, peço uma ajuda sobre este assunto. Sem mais, o meu muito obrigado desde já.
    ANTÓNIO MOTA

Comente!

* Campo obrigatório, de modo a aparecer o seu nome como autor do comentário

* Campo obrigatório, mas não será mostrado no site

* Campo obrigatório, convém escrever alguma coisa ;)

São permitidas algumas tags HTML, como
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>