IvoGomes.com

Voltar ao início

My TV Shows – Gestão de Séries Online

Já está online deste o fim-de-semana, mas só agora faço o anúncio oficial. O antigo TV Shows passa agora a chamar-se My TV Shows (não foi fácil arranjar um URL que envolvesse as palavras "TV" e "Shows", mas lá consegui: http://www.mytvshows.org) e passa também a ser um serviço online em vez de ter que ser instalado localmente no computador de cada um.

My TV Shows

Assim, qualquer um se pode registar e começar a fazer a gestão das suas séries online. Desde domingo já se registaram 37 utilizadores (nada mau, uma vez que ainda não o tinha anunciado oficialmente) e já estão a ser geridas 97 séries e 3.871 episódios!
Em breve irei adicionar uma página com as estatísticas das séries e episódios mais vistos.

Funcionalidades principais

  • Mantenha o registo dos episódios que já viu.
    Para cada Série e Temporada pode manter o registo dos episódios que já viu e dos que lhe ainda faltam ver.
    Nota: o TV Shows não gere os seus ficheiros AVI, apenas a informação dos episódios.
  • Se precisa de legendas nas suas séries, pode geri-las aqui também!
    Para cada episódio, pode verificar se já tem ou não o ficheiro com as legendas (as legendas podem ser encontradas em vários sites na Internet e não estão incluídas no TV Shows).
  • Importa automaticamente os dados das séries, temporadas e episódios
    Para que não tenha que introduzir os dados todos à mão, criámos um mecanismo automático que importa os dados das séries a partir dos sites epguides.com e tv.com.

Experimentem!


11 Comentários

Comente este artigo!

  1. Salgadation

    Parabéns!

  2. Cristian Trentin

    Sucesso!!

  3. fabiim

    está muito giro o site , gostei bastante.

    O que seria muito bom era adicionar a data de saída de cada episódio.

  4. Diogo Carvalho

    Gostei, esta engraçado.
    Ja me registei.

    Vou adicionar o Heroes à minha lista .. diz que ainda não existe, mas dps já tem os nomes dos actores.

    Vou às stats, Heroes em 2º Lugar.

    Mas então, não existia, eu acabei de a criar .. e já tem 14 users …

    uhhmmm

    sugestao, assim que eu deseje adicionar o heroes, e ele ja existe, devia ir buscar a serie heroes ja existente.

    julgo que se adicionares tu as series, numa “biblioteca” com os dados todos bonitos, e dps so geres os users que querem “visualizar” aquela serie.

    Caso uma serie nova n exista, e tenhas um gajo a querer adicionar, inseres na biblioteca e fica automaticamente disponivel para todos os users …

    espero ter sido explicito/coerente.

    abraço.
    ps : o proj ta porreiro, keep up.

  5. Antonio Pratas

    Boas! O projecto está muito bom, um design clean e uma ideia interessante, mas acho que há margem para melhorar algumas features =)

    Por exemplo o importar imagem devia ser feito com uma busca á amazon por exemplo, ou então deixar importar um url para poder incluir imagens que estão online.

    Escrevi sobre este projecto no site Japplo em http://japplo.com

    Bom trabalho

  6. Ivo Gomes

    @Diogo: Não percebi. Quando queres adicionar o Heroes dizes que não existe onde? Cada um adiciona as suas séries e são independentes para cada utilizador (isto permite que cada um possa alterar as séries, temporadas e episódios como bem entender sem afectar os outros).

    Quanto à base de dados de séries, porquê re-inventar a roda quando tenho acesso a todos os dados de milhares de séries importados do epguides.com? E não tenho trabalho nenhum a actualizá-la.

    Obviamente que poderia aproveitar o facto de alguém já ter importado a série para que os outros pudessem usar os mesmos dados, mas lá está, uma vez que todos os dados podem ser alterados, eu posso querer (por alguma razão) mudar os títulos dos episódios ou os resumos e isso iriam afectar os dados de todos os que importassem a série a seguir.

    @António Pratas: Também posso fazer o “parse” das imagens do epguides.com, mas as que eles lá têm não são grande coisa. Quanto a parsar da Amazon, poderia ser uma boa solução. Tenho que ver como é que chego à informação. De resto, a importação de uma imagem de um URL não deve ser muito difícil de fazer, pelo que posso tentar implementar nos próximos tempos.

  7. Diogo Carvalho

    Estou a ver que n apanhei o conceito do teu projecto ..

    Gostava de trocar uns emails ctg .. se for possivel, “drop me a line” – gmail .

    Isto p caixa de comments, ta limitado.

    Diogo

  8. Marco Rodrigues

    Parabéns! Podias colocar uma pub do google adsense por baixo do menu “Adicionar nova série”, acho que ninguém iria ficar incomodado.

    Importar a imagem, seria porreiro.. quando tiveres isso feito, fazes um reload a todos aqueles que não têm uma imagem definida e coloca uma por omissão.

    Não percebo muito bem aquilo de adicionar legendas a todos, será que todas as séries que introduzi até agora, têm todas legendas? parece estranho..

  9. Marco Rodrigues

    http://www.mytvshows.org/add_season.php?s=csi

    Nesta página, se clicar em “adicionar nova temporada”, sem ter introduzido o número, ele diz que o campo tem de ser preenchido, mas vai buscar a informação na mesma e não desaparece a janela.

  10. Marco Rodrigues

    Para que serve o “Por favor não feche esta janela.” quando está a importar os episódios, se não é possível fechá-la ? :-)

  11. Ivo Gomes

    É possível fechar a janela fehcando a tab ou o browser da mesma. Quando não seleccionas o númerod a série, ele bloqueia a página mas não vai buscar a informação. É um pequeno bug que activa o bloqueio da página sem que todos os campos tenham sido preenchidos. Assim que puder corrijo.

Comente!

* Campo obrigatório, de modo a aparecer o seu nome como autor do comentário

* Campo obrigatório, mas não será mostrado no site

* Campo obrigatório, convém escrever alguma coisa ;)

São permitidas algumas tags HTML, como
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>