IvoGomes.com

Voltar ao início

3 anos de SAPO ao peito

Faz hoje exactamente 3 anos que vim trabalhar para o SAPO. Tal como todos os anos, vou fazer um balanço daquilo que aconteceu durante este último ano e como tem sido trabalhar no SAPO.

Este foi mais um ano de muitos projectos e de grandes lançamentos. O maior de todos foi sem dúvida o Meo Kanal (cujo processo de criação podem acompanhar aqui) que lançámos no mês passado, mas que começou a ser planeado há mais de um ano e meio.

Temos também para breve o lançamento da nova homepage do SAPO (mostrámos um sneak peak funcional durante o Codebits), que foi mais um projecto que decorreu praticamente durante todo o ano e está agora a chegar ao fim.

Há ainda outros projectos bastante interessantes e revolucionários nos quais ainda estamos a trabalhar e que deverão ser lançados este ano, mas dos quais não posso ainda falar :)

Depois, juntamente com estes grandes projectos, há todos os outros, dezenas deles, em que participamos para dar o nosso contributo em termos de usabilidade, acessibilidade e user experience. Fizémos testes com utilizadores, prototipagem em papel, wireframing, avaliações heurísticas, card sortings, etc...

Além dos vários projectos desenvolvidos no SAPO (incluindo os que têm nome MEO, como o Meo Kanal ou o Meo Interactivo), têm surgido também vários projectos de outras áreas da Portugal Telecom, os quais me têm ocupado grande parte do tempo nestes últimos meses. Uma vez que são projectos mais burocráticos, não são tão divertidos de trabalhar como nos do SAPO, mas é sempre bom quando o nosso trabalho é reconhecido e nos chamam para ajudar noutros projectos.

Este foi também o ano em que fiz uma apresentação no palco principal do Codebits. Falei sobre dicas de HTML e CSS para tornar os websites mais acessíveis (o link inclui o vídeo da apresentação) e os slides podem vê-los aqui. Foi uma das talks mais votadas pelo público, apesar de me ter engasgado um pouco em algumas partes :)

E assim se passou mais um ano, orgulhosamente de SAPO ao peito. Como sempre, vamos continuar a inovar e a criar produtos fantásticos, por isso não percam os próximos episódios, porque nós também não :)


3 Comentários

Comente este artigo!

  1. Rosa

    Parabéns pelos três anos no SAPO! Continuação de sucesso profissional! :D

  2. Gameiro

    Parabens e boa sorte para o futuro. tinyurl.com/69o425l

  3. Silvia Maritani

    Parabéns! Muito legal esse post. Deu pra ver o quanto te da satisfação trabalhar nessa empresa. Trabalho atualmente no mesmo ramo que você e sei que se não tiver paixão as coisas não fluem, ou fluem, mas muito pouco.

    Abraço.

Comente!

* Campo obrigatório, de modo a aparecer o seu nome como autor do comentário

* Campo obrigatório, mas não será mostrado no site

* Campo obrigatório, convém escrever alguma coisa ;)

São permitidas algumas tags HTML, como
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>